Como uma advogada pode ajudar alguém que já está cumprindo pena?
- Christine Oliveira
- 22 de ago. de 2022
- 1 min de leitura

Meu trabalho como advogada criminalista atuante na Execução Penal é garantir o direito previsto na Lei de Execução Penal. para isso, eu atuo da seguinte forma:
1- Faço o parlatório mensal com o interno, ou seja, tenho um encontro por mês com o meu cliente que está cumprindo pena e, nesse encontro, procuro saber sobre suas necessidades, se está precisando de assistência médica, psicólogo, se preccisa de tratamento dentário, etc.
2- Faço uma intermediação com a penitenciária para garantir que o preso tenha direito ao estudo e trabalho, assim ele poderá pedir a diminuição dos dias de cárcere;
4- Faço relatórios periódicos das remições e acompanho a atualização no atestado de pena para garantir que o cliente que está custodiado tenha direito ás saídas, remições, e ao livramento condicional no tempo certo.
5 - Verifico as penalidades aplicadas e, caso haja alguma injustiça, busco providências junto ao juiz da execução, a fim de impedir excessos e garantir o estrito cumprimento da lei penal.
6 - Faço reuniões mensais com o familiar que está responsável pelo acompanhamento penal para informar sobre a situação carcerária do apenado;
7- Envio relatórios semanais para o familiar responsável, contendo todos os procedimentos e trâmites do período.
O seu familiar condenado está acompanhado por um advogado? Se não, consulte um especialista em Execução Penal.
Se precisar de ajuda, deixe aqui um comentário com a sua dúvida que eu vou tentar ajudar você.
Comments